-->

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Reitor da UFPR recebe advertência por uso eleitoreiro da "máquina"

A Comissão Paritária de Consulta (CPC), que regulamenta o processo eleitoral para a Reitoria da UFPR, julgou procedente a denúncia de uso indevido da estrutura da Universidade em benefício do atual reitor, e também candidato da situação, Zaki Akel. O processo foi encaminhado à CPC pela representação da chapa UFPR pra VALER – Oposição.

A denúncia foi feita com base no conteúdo de um informativo dirigido aos servidores da UFPR. O Informe Servidor do mês de julho é, na verdade, um balanço do mandato do candidato/reitor. Ao todo, são doze fotos do reitor e do vice, os dois candidatos à reeleição. O título da primeira página ainda faz uma clara alusão ao slogan utilizado pela campanha do candidato da situação e as cores do informativo são as mesmas da campanha de Zaki.

Com a advertência, está dado o cartão amarelo para o candidato da situação. De uma segunda denúncia a ser julgada pela CPC na próxima semana poderá vir o segundo.  Cabe à comunidade acadêmica dar o cartão vermelho a uma candidatura que se utiliza de tais práticas.
---------------------------
Fonte: Site UFPR Pra Valer

3 comentários:

Guaracira disse...

Parabéns à CPC que, pelo visto, está cumprindo seu papel de maneira imparcial.
Isto é muito bom e nos dá a confiança necessária em relação às eleições da reitoria.
Continuem com essa imparcialidade ao julgar as denúncias. A comunidade acadêmica com certeza apalude e agradece!!

Observador Político disse...

Na eleição o veredito será dado pela a comunidade, pois esta atenta nas tentativas irresponsáveis, à punição virá nas urnas, pois só será eleito quem realmente merecer a confiança do voto. A entidade UFPR merece muito respeito e responsabilidade de quem quer administra lá, então juízo nas suas atitudes senhores candidatos.
Os eleitores estão de olho nas tentativas de manipulações, então responsabilidade senhores candidato.

Anônimo disse...

É o candidato do cartão ponto, precisava do corretivo!!!!!