-->

Luta sem trégua contra o governo usurpador

segunda-feira, 6 de março de 2017

Trombadinha da SuInfra invade Setor de Exatas da UFPR

O invasor da SuInfra e o cartaz de "sala interditada" na porta

Não bastassem problemas de começo da gestão Ricardo Marcelo - como o escândalo das bolsas da PRPPG, o convênio com o DNIT - e o brilhante chefe da Superintendência de Infraestrutura (SuInfra) resolve dar sua contribuição à horta de abacaxis do reitor.  

Na manhã de hoje (6), o professor Sérgio Braga, superintendente da SuInfra, nada mais nada menos que arrombou salas do Setor de Ciências Exatas (3. andar do prédio da administração do Centro Politécnico), abancando-se por lá como dono do pedaço.  Vários locais invadidos ainda abrigam pertences pessoais, móveis, equipamentos e livros de técnicos e professores. A violência e a confusão geradas assustaram muitas pessoas que presenciaram a atitude autoritária do superintendente.


Já faz algum tempo que os setores de Ciências Exatas e de Ciências Tecnológicas tem buscado entendimentos para readequar os espaços.  O pessoal de Exatas estava providenciando sua mudança para o prédio de Química, assim que os espaços ali ficassem vagos.  No entanto, foram surpreendidos com a intempestiva violência de Sérgio Braga, sobre a qual o diretor do Setor de Exatas já solicitou abertura de processo administrativo (PAD).



Segundo Marcos Sunye, diretor do Setor de Exatas, "os departamentos do Setor de Exatas estão em constante expansão, tendo passado de menos de uma centena de professores no inicio dos anos 1980 para os atuais 240 professores. A pressão por mais espaço é permanente mas isso nunca antes levou administradores públicos a agirem com esse grau de insanidade."

Com a palavra, o magnífico reitor, que, em campanha, prometeu sempre agir com democracia, diálogo e transparência.

2 comentários:

Pizzutti disse...

Artigo tendencioso que precisa de mais explicações para não parecer apenas ter sido escrito por alguém partidário e que só consegue contar um lado da história.

Anônimo disse...

o sérgio horacio tertuliano braga a frente da suinfra