-->

segunda-feira, 28 de março de 2016

Técnicos da UFPR reúnem-se para formar Comitê pela Democracia contra o golpe

Na categoria técnico-administrativa da UFPR ainda existem alguns que tenham vivenciado as desgraças do tacão da ditadura militar de 1964 e também os que, mais novos, conheceram e estudaram História do Brasil o suficiente para saberem todos como é danoso um golpe de Estado na trajetória de um país cuja democracia ainda está em precoce desenvolvimento.

Há também uns poucos que, por sua prática, dão pouco valor às palavras “democracia”, “liberdade de expressão”, “estado democrático de direito”, e se contentam em apenas reclamar, sem nada propor ou então propondo fórmulas lunáticas para fazer uma revolução sem povo.

Estamos com os que entendem que a conjuntura nacional atual é de grave ameaça à democracia e ao respeito à Constituição. Estamos com os que entendem que - acima das divergências políticas, partidárias, sindicais, ou quais forem - , existe um golpe de direita, fascistizante, evoluindo na pátria brasileira, pondo em risco sua soberania, os direitos sociais e um conjunto de políticas públicas necessárias para a parcela mais pobre da população.

Por isso, está sendo convocada uma reunião ampla de todos os servidores TAE da UFPR para organizarem ações de esclarecimento e de resistência ao golpe de direita.  A intenção é formar um amplo Comitê pela Democracia, contra o golpe, a exemplo do que aconteceu no movimento das Diretas-Já de 1984.  Para isto estão convidados todos os que se opõem a tal golpe, quer sejam apoiadores do governo Dilma, quer sejam opositores de seu governo, mas que entendam que não é com golpes que se resolvem crises de políticas governamentais, pois da quebra da constitucionalidade pode advir coisa muitíssimo pior.

A reunião será na sexta-feira, dia 01/04, às 10h00, em local ainda a ser informado em um campus central da UFPR. Aguarde próximas informações.

Nenhum comentário: