-->

terça-feira, 20 de outubro de 2015

O purismo seletivo do PSTU

Zé Maria, ombro a ombro com o corrupto Paulinho da Força (2013)

O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) tem realizado importantes lutas por moradia no estado de São Paulo, inclusive cobrando mais agilidade e abrangência do Programa “Minha Casa Minha Vida” do Governo Dilma. A sua mais conhecida liderança, Guilherme Boulos, compareceu ao recentemente realizado Congresso da CUT, numa atitude de saudação e respeito pluralista a essa Central Sindical.

Ora, pois não é que o guru partidário da diretoria do Sinditest, o presidente nacional do PSTU, Zé Maria de Almeida, inventou de descer o pau em Guilherme Boulos por ter meramente comparecido ao evento da CUT?

Em resposta à “pureza revolucionária” do PSTU, Guilherme Boulos publicou o seguinte:

“PURISMO SELETIVO

Me mostraram hoje uma postagem de Zé Maria de Almeida, o eterno presidente do PSTU, chamando-me de ‘triste figura’ por ter ido à abertura do Congresso da CUT representando o MTST. Seria mais um comentário dos puristas de facebook, cada um mais revolucionário do que o outro, mas nenhum com disposição de enfrentar as necessidades da luta real. Mas não, neste caso é de um purista seletivo: são conhecidas as fotos de Zé Maria ao lado de Paulinho(**), em ‘unidade de ação’ com a Força Sindical. Ou sua iniciativa de construir - agora sim! - um novo campo de lutas junto com os burocratas da CGTB(*). A lógica parece ser a de que ele pode, porque afinal é um revolucionário... Já os outros, são pelegos e traidores. A figura de Zé Maria, triste ou alegre, demonstra que moral seletiva não é exclusividade da direita brasileira".

Por aí vocês percebem como funciona a mentalidade sectária e exclusivista dos dirigentes do PSTU. A mesma que orienta seus militantes do Sinditest e da Chapa 1 de situação...

----------------
(*)CGTB: a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil nem é central reconhecida oficialmente no Min. Trabalho, por não preencher critérios mínimos para isso, e funciona como um tipo de ONG. Tem na sua direção um antigo burocrata sindical do extinto MR-8 de São Paulo (hoje Partido Pátria Livre, o PPL). Não consta que funcione no Paraná.
Não confundir com a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadores do Brasil), central reconhecida oficialmente e atuante em todo o país em defesa dos direitos dos trabalhadores e na oposição ao ajuste fiscal do governo federal.

(**)Paulo Pereira da Silva, o “Paulinho da Força”, é deputado federal do partido Solidariedade, sendo alvo de numerosas denúncias de receber dinheiro de corrupção. Paulinho, ao lado de FHC, Aécio, Serra e a turma do DEM são ativos organizadores da tentativa de golpe para derrubar Dilma.
------------------

Nenhum comentário: