-->

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Promessa não cumprida. Mais uma. Adeus, transparência!


Servidores e servidoras, no final de 2012, votaram na Chapa 1 para o Sinditest. A chapa venceu.  Quantos desses eleitores de boa fé se decepcionam hoje com as promessas que leram no material de propaganda bonitinho e combativo, mas que ficaram lá no indefeso papel que tudo aceita?

Na figura acima, o trecho daquele material de propaganda sobre "Setor Financeiro".  Como se pode ver, tudo muito bem cumprido pela Diretoria orientada pelo PSTU... Upa-la-lá!



Prestação de contas trimestral? Ninguém sabe, ninguém viu. Acho que só viu o intocável contador, que era para ser demitido desde março, e substituído, mas está lá impávido que nem Muhamad Ali.  E nenhuma assembleia de prestação de contas do exercício de 2013 nem do Fundo de Greve 2014 feita até agora.  Bonito exemplo de transparência! Vão ganhar o Prêmio do TCU.

Incorporação imediata das recomendações da Auditoria?  Em qual corpo incorporaram?  Imediata? Desde março se espera que encaminhem "perícias imobiliárias" e outras recomendações, mas também naaaaaada. Zeeeeeeeeero. Enrolação. Empurro-barriguismo militante.


Planos de Saúde? O pessoal do Plano Unimed sabe muito bem com quantos burros n'água deu a negociação com a operadora de plano de saúde.  Muita gente saindo do plano ou migrando para o bom e velho GEAP.

Aí está o quadro da realização das promessas financeiras de campanha da atual gestão "Sindicato é pra lutar".

Mas não se aflija, prezado filiado! A Diretoria propõe - nesse tal Congreço tratoraço de "reforma" estatutária de novembro - dobrar o valor da mensalidade sindical que você paga e então tudo se resolverá.  Para alguém se resolverá, falta saber quem.

Nenhum comentário: