-->

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Slogans de campanha para enganar otário


Olhem, acima, que beleza de palavras-de-ordem na capa do jornal da Chapa "Sindicato para Todos" (inscrita com o no. 2) na eleição de 2007 ! Independência! Transparência!! Competência!!!

A "independência" prometida ficou na promessa. Além de ajudarem a eleger o reitor Zaki Akel em 2008, nem quando ele ignorou a eleição direta no HC ou extirpou os 3,17% incorporados aos contracheques do pessoal de RJU, a diretoria "para todos" Neris/Messias/Carla esboçou resistência. E agora, na campanha 2011, a Reitoria censura uma matéria de sua própria assessoria de comunicação para proteger os chapinhas da Chapa 1 que se sentiram dodóis por não terem o que dizer numa entrevista.

Da "transparência", nem vamos falar muito, tanto este blog reclama da falta dela. Nunca as contas do Sinditest foram postas na internet para todos consultarem. Assembleias de prestação de contas, quando aconteceram, deram-se fora do prazo do Estatuto e por pressão da Justiça. As contas do exercício de 2010 deviam ser objeto de assembleia em março deste ano, a qual nunca ocorreu. Até a prestação final de contas dos gastos da greve de 2011 foi sonegada à categoria, tendo a diretoria "para todos" descumprido a decisão final da greve, cancelando a assembleia de 6 de outubro no HC.

Mas, quanto à "competência"? Ah, aí os diretores "para todos" dão um show... em termos de transações imobiliárias duvidosas. Como presidente de sindicato e vice, Messias e Néris são empenhados diretores de patrimônio... e só. Jä a competência para dirigir uma greve vitoriosa aí está: reajuste salarial ZERO este ano e em 2012! 

Esse triplo slogan de campanha foi em 2007, pra iludir os incautos. Já na campanha pela reeleição, em 2009, o jornal da Chapa 1 não mostrava nenhum slogan de capa. Quanto muito, suas faixas apelavam para "não trocar o certo pelo duvidoso".  E nesta eleição de 2011, o "coronel" Dr. Néris usa o dístico "Honestidade e Compromisso".  Ah, a base sabe o quanto ele é muito honesto mesmo, ilibadíssimo como seu apoiador Kachel.  E o compromisso, bem, o compromisso é tão confiável como aquele do Beto Richa, quando se reelegeu prefeito em 2008, de não abandonar a prefeitura para ser candidato a governador.  

E, ainda para não nos esquecermos, vale bastante aquele provérbio do dize-me com quem andas, e dir-te-ei quem és.  Lembrem-se dessa patota toda junta na Chapa 1 "Sindicato para Todos" de 2009:

3 comentários:

TROVÃO AZUL disse...

Opa! Eu acho que se enganaram...a matriz seria" PARA TOLOS,VAMOS L O T A R O SINDITEST/Pr.
DE :INREITORDÊNCIA, INTRANSIGÊNCIA E MUITA COMPETÊNCIA IMOBILIÁRIA,sem explicações é claro,pois dá muito trabalho....VOTE CHAPA 2 SINDICATO PARA BOBOS OS DA CORTE DO REITOR,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Chega dos mesmos!!! disse...

Só que na base não tem otário, portanto, vote:
CHAPA 3 e tire esse povo da Diretoria de uma vez!!!

FORMIGA ATÔMICA disse...

Mas só agora lembraram de lutar por um Sinditest independente, transparente e competente??/
O que fizeram durante as 2 gestões em que participaram os 4 diretores que estão nessa chapa??? Nada, não fizeram nada!
Aliás, fizeram sim: FORAM CONIVENTES COM AS MARACUTAIS, COM A FALTA DE TRANSPARÊNCIA, COM A INCOMPETÊNCIA, COM FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS...

Dá licença, ôh meu..nao venham agora posar de bons moços!

Sinditest transparente, competente e independente, so com Chapa 3, a VERDADEIRA OPOSIÇÃO!!