-->

quarta-feira, 25 de março de 2009

Camaleonices fantasmagóricas sindicais

Novela camaleônica - capítulo 3. No último capítulo, eram 13 horas do dia 14 de setembro de 2007 e os participantes da assembléia do Sinditest tinham acabado de decidir não mais vender a subsede sindical da r. Comendador Macedo, mas sim a inútil "chácara-canil" comprada na gestão Moacir Freitas/Dr. Neris em 2005. Os acólitos do Dr. Neris saíam da renião se julgando vitoriosos por terem bloqueado a venda da subsede, apesar da invertida no caso da chácara.

Corta para o segundo semestre de 2008. A Diretoria "Sindicato Para Todos", gestão 2008-2009, onde se aloja o grupo do Dr. Neris, decide vender a subsede da Comendador Macedo. A camaleonice entra em cena. Mas, como, apenas 1 ano depois de tudo terem feito e ameaçado para impedir a venda na gestão Belotto ? Camaleões sabem que o assunto pode causar ebulição. E receiam que a "chapa esquente" para o lado deles se houver questionamentos da base.


Resolvem os "paratodistas" comandados por Messias e Dr. Neris fazer uma Assembléia para autorizar de novo a venda da subsede Comendador. Melhor dito, uma "assembleiazinha". Uma assim, de leve, rapidinha, não muito divulgadinha na base, afinal os assuntos dela serão tão chatinhos... E por isso ela não pode se realizar nos locais tradicionais de assembléia, como o HC ou o Anfiteatro 100 do Setor de Educação. E também não precisa ser anunciada no jornal sindical impresso de Setembro de 2008 (que traz uma agenda de atividades para Outubro/2008), muito menos no site de internet...


Melhor foi fazer em algum canto da sede do próprio Sinditest, no dia 3 de outubro de 2008. E, para atender a exigência legal do estatuto (art. 8o.), convocar a tal "Assembléia" através de um Edital minúsculo perdido num pé de página do jornal curitibano "Diário Popular", publicação essa super-lida por todos os mais de 5 mil filiados do Sinditest. Assim se fez, assim se deu uma reunião de 27 pessoas em 03/10/2008, autorizando por unanimidade a venda da subsede Comendador, tal como o servidor Gessimiel "Paraná" Germano relatou ontem em panfleto distribuído no HC e UFPR, denunciando essa verdadeira Assembléia-fantasma. Portanto, colegas, comemoremos mais esta mostra de TRANSPARÊNCIA da Diretoria "Sindicato Para Todos", uma marca inesquecível dessa gestão conforme propagandearam em seu folheto eleitoral !

7 comentários:

Anônimo disse...

QUERO AQUI FAZER UMA PERGUNTA, E SE IRÃO ME RESPONDER ACREDITO QUE NÃO.
SERÁ QUE AS 25 PESSOAS QUE ASSINARAM A LISTA DE PRESENÇA, REALMENTE ESTIVERAM NESTA DITA ASSEMBLÉIA (reunião de diretoria e ex diretores) OU PEGARAM A ASSINATURAS DESTAS PESSOAS EM ALGUM CANTO DESTA UNIVERSIDADE.

PARANÁ

Anônimo disse...

Olha, seo Paraná, bem capaz que tenham ido catar assinatura no HC pra melhorar o corum dessa tal de assembleia. Acho até bom que quem assinou a lista de presença de uma chacoalhada na memória pra se lemnbrar direitinho do que aconteceu no ano passado.

Anônimo disse...

Lamentável que o movimento sindical tenha chegado a esse ponto, cheio de falcatruas, mentiras, enganações, hipocrisia.

A realização dessa Assembléia muito bem denominada aqui de ASSEMBLÉIA FANTASMA, é o ápice da cara-de pau e da sem-vergonhice dessa Diretoria, que se diz Para Todos.

Apelo ao bom senso dos filiados que leram o panfleto do Paraná e daqueles que costumam acessar este site: se em setembro/2007, numa assembléia com cerca de 70 filiados, houve a contestação, por parte do Néris, que não era possível aprovar a venda do imóvel, porque feria o estatuto do sindicato, que prevê a presença de 20% para tal determinação, como pode esta atual Diretoria aprovar a venda do mesmo imóvel, numa assembléia cuja presença foi de 27 pessoas, o que equivale a 0,42%, se tomarmos o universo de 6.000 filiados ao Sinditest? Como se explica isso? Por um acaso o Estatuto do Sindicato foi mudado e esse artigo não existe mais? Ou o Estatuto só vale para outros Diretores e outras gestões que aquela em que figure o Dr. Antônio Néris? É isso que esta Diretoria chama de transparência e coerência? São atitudes como estas que traduzem o respeito pela categoria?

Com certeza são fatos como estes que levam o Dr. Néris a sair sempre atacando, como fez na assembléia do dia 04/03. Claro, quem não tem argumentos e só entende de mentiras, falcatruas, assembléias fantasmas e sabe-se lá o que ainda podemos descobrir, não pode argumentar, conversar, explicar, fazer uma discussão política!

Se essa Diretoria é mesmo tão responsável, tão preocupada em zelar pelo patrimônio da categoria, se é tão transparente , se segue o que determina o Estatuto da Entidade , eu os desafio a explicar este ato ilícito e vergonhoso.

Se não quiserem fazer aqui neste blog, façam em seu jornal ou em um panfleto bem elaborado, mas façam, não deixem a categoria "a ver navios". É o mínimo que pode esperar de uma Diretoria decente...

Mas será que sabem o significado dessa palavra? Tenho minhas dúvidas, pois ao que tudo indica, também desconhecem o que significa TRANSPARÊNCIA, COERÊNCIA E MALVERSAÇÃO DOS RECURSOS PÚBLICOS ( os nossos recursos).

A propósito, segundo Michaelis: MALVERSAÇÃO = 1) dilapidação de dinheiro ou bens no exercício de um cargo; 2) Má administração.
DECÊNCIA= 1) Qualidade do que é decente; 2) Compostura; 3) Decoro; 4) Asseio

Desde já aguardo um pronunciamento.

Anônimo disse...

É, só tem uma palavra pra designar isso: MARACUTAIA.

Anônimo disse...

Bando de fantasma safado...

Anônimo disse...

E olhem que nem da pra dizer que são fantasminhas camaradas..heh
Tão mais pra fantasminhas burrinhos.

Anônimo disse...

Onde é que já se viu assembléia na sede do sindicato? Nunca teve! Fazer assembléia ali só mesmo pra discutir e decidir coisas escusas. Pra mim isso se chama medo da base, medo de debater , medo da democracia. Diretores vergonhosos.